(Português) Visitantes da Universidade de Valparaíso são recebidos na FOUSP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Hoje, 19 de novembro, oito docentes da Universidade de Valparaíso, no Chile, foram recebidos na FOUSP pelo diretor, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge e pelo Presidente da Comissão de Graduação, Prof. Dr.
Manoel Eduardo de Lima Machado.

Os visitantes fizeram um tour pelas dependências da Faculdade, passando pelos departamentos e laboratórios. Além disso, há interesse em criar laços entre as duas universidades. Um convênio na área de pesquisa de pós-graduação, por exemplo, seria benéfico para ambos os lados, contribuindo para a especialização dos professores de Valparaíso e para a internacionalização da USP.

A Profa. Dra. Alícia Caro Molina, chefe do Departamento de Endodontia da Universidade de Valparaíso, disse estar admirada com a grandiosidade da FOUSP, o número de laboratórios, segundo ela, é impressionante, assim como a qualidade e a diversidade de cada um deles. Afirmou que sua instituição, em comparação com a brasileira, é muito menor. Conta com  500 graduandos e aproximadamente 150 alunos na pós-graduação, além do não oferecimento de doutorado, o que desfavorece o desenvolvimento acadêmico. Por estes motivos que um convênio com a USP seria extremamente útil e vantajoso.

A docente também elogiou o próprio campus, composto por inúmeras áreas verdes e espaços de convivência, não se restringindo apenas a ambientes para estudo e pesquisa. Por último, disse estar bastante satisfeita com a recepção, afirmou que em todos os departamentos conheceu professores que foram atenciosos e interessados em mostrar o que a FOUSP tinha de melhor.

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Skip to content