(Português) Experimentando Ciência recebe alunos da EMEF Des. Theodomiro Dias

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta quinta-feira, 11, foi a vez de alunos do 9º ano da EMEF. Desembargador Theodomiro Dias visitarem os laboratórios da FOUSP como parte do programa Experimentando Ciência. Eles foram divididos em quatro grupos, cada um destinado a uma atividade científica, sendo estas: extração de DNA da banana no Laboratório de Biologia de Células-Tronco (LABITRON); análise das células da mucosa no Laboratório de Microscopia; modelagem e identificação da mordida no Laboratório de Odontologia Forense (OFLAB) e análise de tomografias computadorizadas tridimensionais no Labi3D. Um quinto grupo de estudantes também foi designado para registrar a experiência por meio de fotos, vídeos e um relatório, que será entregue posteriormente.

No fim da manhã, todos foram reunidos no Anfiteatro Myaki Issao, onde foi discutido o que os alunos aprenderam destas experiências. Apesar da timidez inicial, logo houveram falas entusiasmadas sobre o conteúdo divido pelos colegas. Participaram destas atividades a a Profa. Dra. Ana Estela Haddad, os Profs. Drs. Fábio Daumas, Paulo Braz, Marcelo Cavalcanti e Marcelo Bonecker, alunos de pós graduação e auxiliares técnicos.

Skip to content