(Português) Alunos da EMEF Teófilo Benedito Ottoni participam do Experimentando Ciência

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, a FOUSP recebeu os alunos do 6º ano da EMEF Teófilo Benedito Ottoni como parte das atividades do projeto Experimentando Ciência. Falantes e curiosos, os estudantes foram divididos em grupos e acompanhados pelos professores responsáveis por cada laboratório. A princípio a reação foi de surpresa ao descobrir que seriam os protagonistas de suas próprias experiências científicas, mas a curiosidade e animação logo tomaram conta e os motivaram a ouvir atentamente o que  os instrutores e professores tinham a dizer.

Uma parte dos alunos acompanhou o Prof. Dr. Paulo Henrique Braz no Laboratório de Microscopia, cuja tarefa era ensiná-los reconhecer células epiteliais presentes na mucosa da boca; outro grupo praticou a extração de DNA da banana no Laboratório de Biologia de Células-Tronco (LABITRON) com o Prof. Dr. Fábio Daumas Nunes; no Laboratório de Odontologia Forense (OFLAB), o Prof. Dr. Rodolfo Melani ensinou como fazer a modelagem dos dentes e identificação da mordida, e, por último, outro grupo visitou o Laboratório de Imagem em 3D com o Prof. Dr. Marcelo Cavalcanti.

Já no Anfiteatro, a turma toda foi reunida para que cada grupo pudesse relatar seus estudos, trocar informações e sintetizar o que toda aquelas atividades significam para o aprendizado de Ciência. No fim, todos puderam compartilhar nas redes sociais os registros que fizeram durante as atividades.

Skip to content