(Português) Educadores se reúnem para debater sobre o projeto Experimentando Ciência

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Representantes das escolas participantes do projeto Experimentando Ciência se reuniram hoje, 27 de outubro, com os Profs. Drs. Marcelo Bönecker, Ana Estela Haddad, Fábio Daumas, Paulo Braz e Rodolfo Melani para compartilhar ideias e impressões a respeito da experiência. A iniciativa de trazer alunos de escolas municipais para o ambiente acadêmico é inovadora, mas, como toda nova medida, demanda que sejam feitos alguns ajustes para que o projeto se estenda pelos próximos anos. Por isso, o feedback das escolas e dos próprios alunos é essencial para que se tenha um retorno de tudo o que foi pensado e planejado a princípio.

O Diretor Regional de Educação (Butantã) André Luiz Bafume, um dos mediadores do projeto, também esteve presente na reunião e destacou o sucesso dessa parceria entre as escolas municipais e a FOUSP no sentido de proporcionar a essas crianças “muito mais do que uma simples aula de Ciências, mas uma oportunidade de crescimento intelectual”. Os professores convidados apresentaram os relatórios e fotografias feitas durante as visitações, trazendo questionamentos e críticas construtivas. Foram levantadas muitas boas ideias e não faltaram elogios à equipe organizadora, que, por sua vez, parabenizou o bom desempenho e entusiasmo dos jovens e o comprometimento de seus educadores.

 

Skip to content