Última Congregação do ano laureia docentes e servidores

A última reunião da Congregação de 2016 foi realizada nesta quinta-feira, 15 de dezembro, momento em que se homenageou antigos docentes e servidores da Faculdade de Odontologia. O Diretor, Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge, fez questão de agradecer a contribuição de todos os funcionários, docentes e alunos para que a instituição se consolidasse como uma escola de destaque, que, aliás, “não se faz exclusivamente pelos seus laboratórios, salas de aulas, clínicas e suas estruturas; se faz sim, com tudo isso e mais o envolvimento do corpo discente e docente e servidores nos ideais pregados pela Casa de Montenegro, bem como pela busca constante da excelência”. Ele lembrou da aluna Giovanna Maldonado de Paula que, infelizmente, faleceu na semana passada. Num gesto de solidariedade, um retrato da aluna ficou exposto na mesa principal da Congregação.

De modo honrar à memória daqueles que fizeram parte da história da FOUSP, a Congregação laurerou os Professores Doutores Mário Sérgio Soares (Departamento de Estomatologia de 1979 a 2016), Aurélio Baltser Burse (Departamento de Prótese de 1964 a 1995), Mitio Miura (docente da Casa de 1965 a 1995) e Newton José Giachetti (docente da Casa de 1961 a 1991), ambos do Departamento de Dentística; e o Prof. Dr. Antônio Domingos Bassanta (Departamento de Prótese de 1965 a 1998).  Eles foram apresentados e congratulados por representantes de seu departamento, sendo estes: Profs. Drs. Rodney Garcia Rocha (ODE), Dalva Cruz Laganá (ODP), Miriam Lacalle Turbino (ODD) e Atlas Moleros Nakamae (ODP), respectivamente. Do quadro de servidores, foram homenageados os senhores Vitório Sassaki (Técnico de Manutenção de 1982 a 2015) e Antônio Soares (Auxiliar de Manutenção de 1975 a 2010), que tiveram seus prêmios entregues pelo assistente administrativo Renato Alves de Moraes.

Como confraternização de final de ano, o Coral FOUSP se apresentou ao final da reunião, cantando as músicas “O primeiro natal”, “Boas festas” e uma benção irlandesa. A maestrina Mariana Trento agradeceu a presença de todos e o comprometimento e dedicação dos coralistas, que durante o ano inteiro encheram os corredores da Faculdade de belas canções. Ocorreu também a inauguração do Espaço Multiuso (localizado no andar inferior), uma iniciativa para ocupação e bom uso dos espaços com atividades acadêmicas e culturais, como reuniões, apresentações do coral e eventos comemorativos.