(Português) Diretores de Escolas Municipais visitam a FOUSP para discutir parceria

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na última sexta-feira (5), os Professores Doutores Marcelo José Strazzeri Bönecker e Ana Estela Haddad receberam diretores e representantes de escolas municipais da região do Butantã para apresentar o Experimentando Ciência, projeto que integra alunos do Ensino Fundamental com a Pós-Graduação em Ciências Odontológicas por meio de atividades laboratoriais.

A reunião aconteceu em razão da troca de gestão em algumas unidades de ensino do Município. Das seis que aderiram à parceria, apenas duas tinham novos diretores e só uma não participou da iniciativa no ano passado.

Cada dirigente recebeu um livro do Experimentando Ciência, onde constam todas as atividades realizadas ao longo do ano passado. Segundo o Prof. Dr. Marcelo Bönecker, que coordena o projeto ao lado da Prof.ª Dr.ª Ana Estela, todas as escolas parceiras se entusiasmaram com a oportunidade de aproximarem jovens de 11 a 14 anos do mundo acadêmico.

Dessa forma, os docentes marcaram uma reunião do Projeto para o dia 21 de junho com os professores de Ciência de cada instituição. A finalidade do encontro é apresentá-los aos laboratórios e informar as atividades a fim de torná-los aptos para explicar, previamente, os conceitos e experimentos que serão realizados durante a visita.

Participaram do evento os  educadores João Eduardo Cruz e Maria Cristina dos Santos Pereira (EMEF Des. Theodomiro Dias); Maria Liduina de Aquino (EMEF Des. Arthur Witaker); Hiumi Otsuki, Cláudia Regina Perazzolo e Aldo da Silva Novaes Sobrinho (EMEF Euclydes de Oliveira Figueiredo); e Eduardo da Silva Prado (EMEF Prof.ª Ileusa Caetano da Silva).

Texto: Caio Nascimento

Fotos: Leticia Acquaviva

Skip to content