FO – Faculdade de Odontologia - Faculdade de Odontologia da (USP) Universidade de São Paulo

18/05/2017

Discentes e jovens de Pré-IC apresentam pesquisas no segundo dia da Reunião de Pesquisa

No dia 17 de maio (quarta-feira), aconteceu, na FOUSP, o segundo dia da XXIII Reunião de Pesquisa e XX Seminário de Iniciação Científica. Os professores assistiram aos trabalhos de alunos dos diferentes níveis acadêmicos que a unidade orienta.

Pela manhã, houve a exposição dos trabalhos de Mestrado nos corredores da Faculdade, e alunos de Doutorado e Graduação apresentaram suas pesquisas no Anfiteatro da Ortodontia para concorrerem ao prêmio ‘Projeto Inovação Tecnológica em Odontologia (PITECO)’.

Além disso, aconteceu a apresentação da Pré-Iniciação Científica realizada por jovens do ensino médio e técnico de Saúde Bucal. As pesquisas foram avaliadas pelos Professores Doutores Marcelo José Strazzeri Bönecker e Ana Estela Haddad, do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria.

Para a exibição dos trabalhos, os docentes receberam os seguintes parceiros do Programa de Pré-IC: Sérgio Luiz de Moraes Pinto, Diretor geral da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura; Valdirene Tizzano da Silva, Supervisora de Unidade Escolar; e Mariana Alves dos Santos, Coordenadora do curso técnico de Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Makiguti, instituição que encaminha alunos do ensino profissionalizante à FOUSP para a realização de pesquisas.

Diante da presença de funcionários públicos da área da saúde e do ensino, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo compareceu para cobrir o acontecimento.

Ao longo de todo o período da tarde, teses de doutorado foram apresentadas e avaliadas por uma banca de docentes examinadores.

Os diversos estudos expostos concorrerão às categorias de Prêmio da FOUSP, cujos resultados serão divulgados a partir das 17h30 do dia 18 de maio durante o fechamento oficial do evento.

Fotos e texto: Caio Nascimento

Desenvolvido por USP Mídias Online