A Universidade de São Paulo é a melhor do mundo em Odontologia e Zoologia, segundo o ranking mais recente do Center for World University Rankings

usp_ribs1

A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor do mundo em Odontologia e Zoologia, segundo o ranking mais recente do Center for World University Rankings.

Veja a listagem completa

A universidade também está entre as 10 melhores do mundo em outras seis áreas: Psicobiologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Entomologia, Matemática Aplicada, Medicina Tropical e Medicina Legal.

O ranking, que começou em 2012 em Jeddah, na Arábia Saudita, se baseia no número de publicações científicas de cada instituição por área e classifica as mil melhores instituições de ensino superior do mundo.

Os critérios adotados pelo CWUR incluem a quantidade e influência de trabalhos divulgados em publicações de renome; o impacto e produtividade desses trabalhos; a influência, quantidade de citações, número de patentes requeridas e a quantidade de ex-alunos empregados em postos-chave de grandes empresas.