“Experimentando Ciência”: FOUSP recebe alunos de escola de Escola Municipal em seus laboratórios

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na manhã desta quarta feira (14) a FOUSP recebeu quarenta alunos do ensino fundamental da EMEF Vila Munck para participarem de mais uma edição do projeto “Experimentando Ciência”. Eles foram divididos em 4 grupos, para visitarem diferentes laboratórios e, depois, se reunirem no Anfiteatro Miaki Issao e apresentarem aos colegas o que aprenderam.

Participaram da edição do projeto os laboratórios de Patologia Bucal, de Imagens 3D, de Citologia (extração de DNA) e de Odontologia Forense, todos são coordenados por Professores do Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas.

O “Experimentando Ciência” acontece desde o ano passado na FOUSP e receberá ao todo, em 2017, 280 alunos do ensino público fundamental. Ao final da manhã, após o Prof. Dr. Marcelo José Strazzeri Bönecker perguntar aos participantes o que deveria ser melhorado no projeto, a resposta foi unanime: “tem que acontecer mais vezes”. Todos receberam um certificado de participação e foram presenteados com um brinde de higiene bucal.

texto e fotos: Mariangela Castro

Skip to content