Faculdade de Odontologia recebe Menção Honrosa pela Semana de Recepção aos Calouros 2017

A Semana de Recepção aos Calouros é de grande importância no ingresso de novos estudantes, principalmente referente à sua inserção no cotidiano universitário de forma digna e sem situações que coloquem em risco sua integridade física e emocional. Foi constituído um Grupo de Trabalho Pró-Calouro (GT – Pró-Calouro) indicado pela Pró-Reitoria de Graduação e constituída pelos Prof. Dr. Arlindo Ornelas Figueira Neto, Prof. Dr. Dib Karam Júnior, Prof. Dr. Eder Cassola Molina, Profa Dra. Marcia Caruso Bicego e o Prof. Dr. Oswaldo Crivello Júnior, que foram responsáveis por classificar unidades da Universidade no Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros”, criado para enaltecer a importância dessa e seu desempenho de forma positiva. A GT Pró-Calouro pré-selecionou três unidades participantes e posteriormente as classificou. Nesse sentido, as três de destaque foram a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), a Escola Politécnica (EP) e a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB).

As unidades ressaltaram pela qualidade da sua Semana de Recepção, destacando-se atitudes para tornar a experiência o mais solidária e respeitosa possível, como determinado pela Portaria GR-3143/98: “a Universidade é um ambiente em que se deve promover e estimular o culto do humanismo, da solidariedade e do absoluto respeito aos indivíduos”. Assim, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” foi nomeada a principal vencedora do Prêmio. Mesmo assim, a Escola Politécnica e a Faculdade de Odontologia de Bauru, em conjunto com a ESALQ, foram outorgadas o troféu “Recepção Legal”, de autoria do Prof. Dorinho Bastos, da Escola de Comunicações e Artes, com diploma em forma de placa comemorativa, em reconhecimento de seu destaque. Ao mesmo tempo, devido ao esforço coletivo das Unidades participantes, todas receberam Menções Honrosas.

A entrega dos prêmios ocorreu no dia 23 de novembro, e a FOUSP se encarregou de representar a FOB na cerimônia, que ocorreu na sala do Conselho Universitário, no prédio da Reitoria. As demais programações apresentadas evidenciaram a dedicação e o empenho das Unidades na organização da Semana de Recepção aos Calouros. A preocupação em integrar o aluno no curso, na Universidade, com seus novos colegas e com veteranos, incentivar nos jovens o espírito solidário, desenvolver o humanismo, a tolerância com as diferenças, a conscientização social e promover a confraternização por meio de atividades adequadas, levaram os integrantes do GT Pró-Calouro da Pró-Reitoria de Graduação a sugerir que seja outorgada Menção Honrosa a estas Unidades participantes.

Confira aqui,o relatório completo sobre o Prêmio, com os critérios de avaliação e as Unidades participantes.