Nova Diretoria é empossada na sala do Conselho Universitário

Na última quarta-feira, dia 20 de dezembro, a nova diretoria da Faculdade de Odontologia tomou posse formalmente em ato realizado na Sala do Conselho Universitário. A mesa foi composta pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Marco Antonio Zago, além do Vice Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, do Secretário Geral, Prof. Dr. Ignacio Maria Poveda Velasco, do Diretor da FOUSP na gestão 2013-2017, Prof. Dr. Waldyr Antoônio Jorge e da nova Diretoria, Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha e Prof. Dr. Giulio Gavini.

O evento contou com a presença dos Pró- Reitores: Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes (Graduação), Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior (Pós-Graduação) e Prof. Dr. Marcelo de Andrade Roméro (Cultura e Extensão Universitária), além dos Superintendentes: Prof. Dr. Osvaldo Shigueru Nakao (Espaço Físico), Profa. Dra. Patrícia Faga Iglecias Lemos (Gestão Ambiental), Prof. Dr. José Antonio Visintin (Prevenção e Proteção Universitária). Estiveram presentes também os Presidentes das Comissões Estatutárias da FOUSP: Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos (Graduação) e Prof. Dr. Igor Studart Medeiros (Cultura e Extensão Universitária), além da presença do Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes, reitor da USP na gestão 1993-1997.

Diretores de outras unidades de Ensino, docentes e servidores técnico-administrativos, assim como familiares e amigos estiveram presentes para prestigiar os novos dirigentes. A cerimônia teve início com a leitura do termo de compromisso pelo diretor e vice-diretor, seguindo com discursos por parte do Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha e do Magnífico Reitor Prof. Dr. Marco Antônio Zago.

Em seu discurso, o reitor manifestou o grande apoio institucional a ser prestado pela Reitoria para a FOUSP, e parabenizou os professores da chapa eleita, além de reiterar seu compromisso com a Universidade ao longo de sua gestão, uma vez que era sua última posse como reitor, finalizando a gestão 2014-2017.

O Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha, em nome, também, do Prof. Dr. Giulio Gavini, demonstrou também seu comprometimento com a manutenção do nível da Faculdade de Odontologia, destacando as conqusitas dos últimos anos e das últimas gestões. Reiterou a intenção de fornecer o máximo de apoio possível a todas as instâncias da Faculdade, mantendo e ampliando pesquisas, dialogando com entidades estudantis e favorecendo o trabalho de funcionários.

Ao concluir, o novo diretor fortaleceu a importância de um trabalho em equipe: “Finalizando, realçamos que nenhuma trajetória se compõe de acertos e nem se faz solitariamente. Se êxito tivemos foi porque contamos com a compreensão, com o auxílio e com o companheirismo de muitas pessoas. Nosso reconhecimento e gratidão”.

Quem são?

O Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha possui graduação em Odontologia pela USP, concluída em 1975. É mestre e doutor em Clínicas Odontológicas também pela FOUSP. Atualmente é Professor Titular  na Clínica Integrada do Departamento de Estomatologia. Ocupou a direção no período de 2009 -2013. Tem experiência nas áreas: clínica integrada, terapêutica medicamentosa, com pesquisas clínicas e laboratoriais, envolvendo anestésicos locais e novos adjuvantes, laser e nanotecnologia.

O Prof. Dr. Giulio Gavini atuou como professor titular da Disciplina de Endodontia do Departamento de Dentística e é Professor Titular da mesma disciplina da Universidade Santa Cecília. Possui graduação em Odontologia pela FOUSP desde 1986, mestrado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade de São Paulo obtido em 1992 e doutorado em Odontologia (Endodontia), também pela USP.