(Português) Reunião do “Experimentando Ciência” prepara as primeiras atividades

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Professores, colaboradores e estudantes da pós-graduação envolvidos no projeto “Experimentando Ciência” se reuniram hoje no Departamento de Odontologia Social para encaminhar as diretrizes e protocolos para desenvolver as atividades durante o ano. Dentre as especificações, foram determinadas novas inserções para as atividades, como a do Laboratório de Microbiologia das Mãos, onde os alunos poderão realizar um experimento de verificação da quantidade de bactérias presentes nas mãos, além da importância da sua lavagem, e aprendendo sobre a transmissão de vírus.

Por outro lado, também foram expostos os procedimentos a serem realizados antes de trazer os alunos à Faculdade, como a coleta de partículas das mãos para a realização do experimento e os questionários que envolvem todo o Projeto. Como iniciativa do ano de 2018, implementa-se um modelo de Pesquisa sobre o desenvolvimento do “Experimentando Ciência” ao longo das suas edições. O intuito é entender a percepção dos participantes com relação à experiência, relatando expectativas antes e após sua conclusão, além de usar os dados para determinar erros e acertos, para aprimorar o projeto, contabilizando o trabalho realizado em dados.

A reunião serviu como um esclarecimento geral sobre as atividades do projeto e os passos a serem seguidos, além de preparar os responsáveis para a chegada dos alunos.

 

Skip to content