FOUSP e UNA-SUS/UFMA lançam, em abril, curso de extensão gratuito e com certificação em Saúde Bucal da Gestante

No próximo dia 10 de abril abrem as inscrições para o curso Saúde Bucal da Gestante, que é o mais novo fruto da parceria entre UNA-SUS/UFMA – juntamente com o Grupo Saite – e a Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). Os interessados podem matricular-se até o dia 20 de julho deste ano. Durante o curso, profissionais e acadêmicos da odontologia poderão perceber como articular ações para evitar que os mitos associados a gestação tenham impacto negativo na saúde bucal da gestante.

Serão apresentadas, ainda, as dimensões que envolvem o cuidado em saúde bucal para a gestante, considerando questões relacionadas ao processo de trabalho na Atenção Básica, enquanto ordenadora das Redes de Atenção à Saúde.

Sobre o curso

O curso Saúde Bucal da Gestante é totalmente gratuito e autoinstrucional. Com carga horária de 30h, divididas em duas unidades, a oferta apresenta recursos educacionais dinâmicos e interativos, como livros multimídia, infográficos e casos clínicos.

A partir do dia 10 de abril as inscrições poderão ser feitas através do link. Os alunos inscritos terão até dia 20 de setembro de 2018 para conclusão do curso, com o certificado disponível em até 10 dias úteis após o término das atividades.

Parceria

Esta já é a segunda oferta da parceria entre a UNA-SUS/UFMA e FOUSP, que se fortalece a cada novo lançamento. O primeiro curso – Odontologia para pacientes com comprometimento sistêmico – superou a marca de 13.000 inscritos em todo o país.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof. Dra. Ana Estela Haddad, da FOUSP, a oferta “foi preparada com grande dedicação por uma equipe altamente qualificada e comprometida, fruto da parceria FOUSP e UNA-SUS/UFMA. Ambas as instituições trabalharam em conjunto para a concepção desta oferta, bem como para a construção do planejamento do curso. Esperamos que tenha tanto sucesso quanto a primeira e que venha ao encontro das expectativas dos participantes”

Saite Store

Todo o conteúdo do curso encontra-se disponível em quatro e-books na biblioteca virtual Saite Store, na área temática “Odontologia”. Para ter acesso, basta instalar o aplicativo no smartphone ou tablet e baixar os e-books desejados.