Programa de Pós-Graduação promove palestras com profissionais de universidade britânica

Hoje (13/03), no anfiteatro Myaki Issáo, a FOUSP recebeu professores da Universidade de Birmingham (Inglaterra), para uma série de palestras. Os assuntos foram variados e abordaram diferentes aspectos de interesse geral aos profissionais em formação, ao mesmo tempo em que reafirma uma aproximação da Faculdade com outras instituições e promove a maior internacionalização da USP, ao mesmo tempo.

Com auditório cheio e transmitido ao vivo pelo YouTube, introduzidos pela Profa. Dra. Adriana Bona Matos, os docentes se debruçaram sobre assuntos como : “Adotando uma abordagem biológica para patologias perirradiculares e de polpa” pelo Dr. Phillip Thomson, “Inflamação e tratamento no complexo dentina-polpa”, pelo Prof. Paul Cooper, “Testando materiais para uso em restaurações e endodontia” pela Dra. Josette Camilleri, e “Como estaremos ensinando Odontologia no ano 2025?” pelo Prof. Damien Walmsley.

Além de destacarem aspectos propriamente técnicos e conceituais sobre a área de estudo e apresentarem características específicas sobre suas pesquisas e publicações, também comentaram sobre a infraestrutura da nova Faculdade de Odontologia da Universidade de Birmingham e reiteraram a importância desses encontros para a aproximação entre a Inglaterra e o Brasil, expandindo possibilidades colaborativas. Em sua palestra sobre o ensino odontológico, por exemplo, o professor Walmsley comentou como a tecnologia pode e já é usada em favor do ensino, além de elencar a rapidez das mudanças e como podem ser utilizadas para ter um feedback maior sobre a Universidade e os alunos.