Projeto de Integração Ensino-Serviço realiza primeiro encontro do ano no Anfiteatro

Nesta quarta-feira (21/03), a FOUSP recebeu mais de 70 cirurgiões dentistas que atuam na rede básica de atenção à saúde bucal para um encontro do Projeto de Integração Ensino-Serviço em Saúde Bucal, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da FOUSP, em parceria com o Grupo Técnico de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRSA4 – Mananciais). A RRAS 4 é formada pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O Projeto pretende integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da FOUSP com a rede do SUS desses municípios. Os dentistas vêm à FOUSP para aprimorar o atendimento em saúde bucal das regiões que integram essa rede, ao mesmo tempo em que a própria Faculdade consegue visualizar as necessidades que apresenta. É uma troca entre os profissionais que visitam e os que ministram as palestras e técnicas. Hoje foi a realizada a primeira de um calendário de visitas que pode ser conferido aqui. 

Contou com a presença de convidados: o Prof. Dr. Ricardo Fonoff e o Prof. Dr. Cassio Alencar, que expuseram a respeito de Farmacologia Odontopediátrica,  apresentando diferentes alternativas de medicamentos, além de casos em seria necessária (ou não) sua utilização, incluindo a percepção clínica do tratamento. A Profa. Dra. Neide Pena Coto, docente da casa, também abordou a Farmacologia, dessa vez em casos adultos. Nesse sentido, as falas fornecem novas perspectivas para o atendimento nos locais, além de poder transmitir para pacientes diferentes opiniões. O próximo encontro está agendado para o dia 17/05, uma quinta-feira.

Skip to content