(Português) Projeto de Integração Ensino-Serviço realiza primeiro encontro do ano no Anfiteatro

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta quarta-feira (21/03), a FOUSP recebeu mais de 70 cirurgiões dentistas que atuam na rede básica de atenção à saúde bucal para um encontro do Projeto de Integração Ensino-Serviço em Saúde Bucal, uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da FOUSP, em parceria com o Grupo Técnico de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRSA4 – Mananciais). A RRAS 4 é formada pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O Projeto pretende integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da FOUSP com a rede do SUS desses municípios. Os dentistas vêm à FOUSP para aprimorar o atendimento em saúde bucal das regiões que integram essa rede, ao mesmo tempo em que a própria Faculdade consegue visualizar as necessidades que apresenta. É uma troca entre os profissionais que visitam e os que ministram as palestras e técnicas. Hoje foi a realizada a primeira de um calendário de visitas que pode ser conferido aqui. 

Contou com a presença de convidados: o Prof. Dr. Ricardo Fonoff e o Prof. Dr. Cassio Alencar, que expuseram a respeito de Farmacologia Odontopediátrica,  apresentando diferentes alternativas de medicamentos, além de casos em seria necessária (ou não) sua utilização, incluindo a percepção clínica do tratamento. A Profa. Dra. Neide Pena Coto, docente da casa, também abordou a Farmacologia, dessa vez em casos adultos. Nesse sentido, as falas fornecem novas perspectivas para o atendimento nos locais, além de poder transmitir para pacientes diferentes opiniões. O próximo encontro está agendado para o dia 17/05, uma quinta-feira.

Skip to content