Normas para submissão do Prêmio FOrmiga de Ouro

O Prêmio “FOrmiga de Ouro” é patrocinado pela Comissão de Pós-Graduação da FOUSP e visa agraciar os dez (10) Discentes dos Cursos de Mestrado e de Doutorado da FOUSP (5 de cada Curso), que obtiverem maior pontuação pelo somatório de suas publicações no ano anterior, e ocorrerá uma vez ao ano.

Poderão participar todos os Discentes regularmente matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado da FOUSP, bem como os recém-titulados até 1 (um) ano, desde que: tenham publicado de forma impressa ou eletrônica inclusive [Ahead of Print], no ano anterior ao da inscrição, pelo menos um artigo completo em periódico listado no Qualis, que ainda não tenha submetido ao referido Prêmio. Os resumos também serão computados.

Para a inscrição os Discentes deverão entregar na Secretaria da CPG/FOUSP: Formulário de inscrição com envelope identificado (nome completo, Programa e Curso) contendo cópias dos trabalhos/resumos publicados em periódicos aceitos COM O RESPECTIVO QUALIS (somente a primeira página do artigo ou resumo).

Não serão computados: 1) Os trabalhos que caracterizarem duplicidade de publicação, de trabalhos ou resumos submetidos em edições anteriores ao Prêmio “FOrmiga de Ouro” e 2) Trabalhos onde a afiliação do aluno for outra que não a FOUSP.

Periódicos não contemplados no WebQualis atual, da área da Odontologia, serão classificados pela comissão de acordo com seu fator de impacto e fator H, seguindo os critérios estabelecidos pela CAPES.

Formulário-Inscrição-Prêmio-FOrmiga-de-Ouro-2018-1

Para a pontuação dos trabalhos completos serão considerados os seguintes valores:

1) periódico Qualis A1= 100

2) periódico Qualis A2 = 85

3) periódico Qualis B1= 70

4) periódico Qualis B2= 55

5) periódico Qualis B3= 40

6) periódico Qualis B4= 15

7) periódico Qualis B5= 5

8) periódico Qualis C = 1

Cada resumo publicado em anais de eventos ou em periódicos valerá 02 (dois) pontos, sendo considerados, no máximo 20 pontos para este item.

É importante os inscritos verificarem se a documentação contém as informações dos periódicos (nome, número do volume, do fascículo e das páginas no rodapé ou cabeçalho da página), caso contrário esses dados precisam ser informados para facilitar a conferência. Também é importante que sejam anotados os ISSN dos periódicos para facilitar a busca nos bancos de dados.

Em  caso  de  empate  na  soma  final  todos  os  discentes  envolvidos  serão premiados, mantendo-se a classificação do empate.

A entrega do Prêmio será na XXIV Reunião de Pesquisa e XXI Seminário de Iniciação Científica 2018 da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.

Prof. Dr. Fabio Daumas Nunes Presidente da Comissão de Pós-Graduação

Última alteração aprovada pela Comissão de Pós-Graduação, em sessão de 12/03/2018.

Período de Inscrição: 19/03 a 30/04/2018

Comissão indicada para análise da documentação dos Inscritos:

Prof. Dr. Décio dos Santos Pinto Júnior – Coordenador

Pós-Doutorandos dos Programas de Pós-Graduação Biomateriais e Biologia Oral