Turma de 78 realiza reencontro na antiga sede da FOUSP!

Na última sexta-feira (06/04), aconteceu um encontro de ex-alunos da FOUSP, formados em 1978, marcando o quadragésimo aniversário do acontecimento. O grupo concluiu a graduação quando a Faculdade ainda estava localizada na Rua Três Rios, antes da transferência para a Cidade Universitária. A Profa. Dra. Maria Luiza Frigério, docente da casa e aluna formada naquele ano, comenta que esse não é o primeiro reencontro: “teve jantar, teve final de semana em Brotas, teve muitas oportunidades em quarenta anos”. A docente relatou que a primeira tarefa para efetivar o encontro esteve relacionada ao contato com as pessoas: “Têm gente que não achamos de jeito nenhum: alguns o celular nada, outros não têm celular e não tem e-mail ou computador, tem que ligar no consultório e falar com as secretárias”. Comentou que, aproximadamente, são 54 ex-alunos, de um inicial de 72.

A professora, pertencente à Comissão de Cultura e Extensão e parte da organização da Semana de Recepção aos Calouros, disse tentar recriar o que viu em sua atuação nessas atividades para o encontro, que contou com uma visita à antiga sede, a “Três Rios” como é conhecida. O grupo foi recebido no prédio e auxiliado na visita, onde recorreram antigos locais que uma vez frequentaram. Demonstrou ser um momento importante de nostalgia e recordação, no qual a docente destaca a animação de todos os presentes como um dos principais fatores para seu sucesso: “Foi uma experiência muito legal ver a turma que foi bem contente de estar lá, de retomar o tempo”, destacou. “É uma geração que fez Odonto, acreditou na Odonto e trabalha com Odonto” disse, ao apontar que todos que lá se encontravam, exercem a profissão até hoje.

O intuito é de que ocorra outra confraternização, possivelmente na atual sede da FOUSP, que não é conhecida pelo grupo formado naquele ano, e em agosto, o mês da colação em 78, a possibilidade de um jantar.