Oficina do Sistema Universidade Aberta do SUS ocorre no CPDigi

O Núcleo de Telessaúde/Teleodontologia e Centro de Produção Digital (CPDIGi) da FOUSP recebeu uma Oficina relacionada ao projeto UNA-SUS (Sistema Universidade Aberta do SUS), desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, que visa promover capacitação aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Coordenado pelo Ministério da Saúde, com a colaboração da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema conta com uma rede de 36 instituições de ensino superior com cursos a distância, dentre as quais encontra-se a FOUSP.

A oferta de cursos sempre acompanha as necessidades da população, tentando promover resoluções concretas a problemas de saúde pública, pela melhoria no atendimento. Dentre as modalidades, encontram-se cursos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais, com diversos temas na área da saúde.

O encontro girou em torno da discussão a respeito da estruturação dos cursos e suas modalidades, especificamente o que atualmente conta com matrículas abertas, de Saúde Bucal da Gestante, disponível na plataforma online em modalidade de autoinstrução, envolvendo: pré-natal odontológico, prescrições médicas e alterações fisiológicas. As matrículas estão disponíveis até o dia 10.08.