EMEF Desembargador Theodomiro Dias participa do Projeto Experimentando Ciência

Na quarta-feira, 9 de maio, a FOUSP recebeu estudantes e professores da EMEF Desembargador Theodomiro Dias para mais uma atividade do Projeto “Experimentando Ciência”.

Os estudantes foram recebidos no Anfiteatro Miyaki Issao pelos Docentes Ana Estela Haddad, Carina Domaneschi e Fábio Daumas Nunes.

A palestra inicial foi sobre a história da Universidade de São Paulo e da Faculdade de Odontologia, permeadas por passagens da própria história do Brasil e da cidade de Sào Paulo. Foram então encaminhados aos Laboratórios:

Citologia Esfoliativa em Mucosa Oral, sob a coordenação do Prof. Paulo Henrique Braz da Silva;

Patologia Molecular (Extração de DNA da Banana), com o Prof. Fábio Daumas Nunes;

Laboratório de imagem 3D, com o Prof. Marcelo de Gusmão Paraíso Cavalcanti e

Laboratório de Antropologia Forense, com o Prof. Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani.

Finalizadas as atividades nos Laboratórios, os estudantes fizeram uma pausa para o lanche e depois retornaram ao Anfiteatro, para o momento de compartilhar informações com os colegas que participaram dos diferentes Laboratórios. E também para a atividade do Laboratório de Microbiologia das Mãos, com a Profa. Carina Domaneschi, lembrando que a coleta foi realizada na EMEF, na semana anterior à visita à FOUSP. Importante destacar ainda que a Profa. Carina abordou com os estudantes a importância de uma correta escovação dentária e uso do fio dental.