Projeto Integrando Ensino-Serviço em Saúde Bucal realiza sua segunda edição

Nesta quinta-feira (17/05) ocorreu a segunda edição do projeto Integrando Ensino-Serviço em Saúde Bucal. A iniciativa é uma parceria do Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas da FOUSP com o Grupo Técnico de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRSA4 – Mananciais), formado por Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O Projeto tem como principal objetivo integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da FOUSP com a rede de serviços de saúde bucal do SUS dos municípios que compõem a RRAS4. Dessa maneira, os cirurgiões-dentistas da rede podem atualizar seus conhecimentos sobre saúde bucal e aprimorar o atendimento a pacientes.

A Profa. Dra. Ana Estela Haddad fez uma breve introdução sobre os temas a serem abordados. Em seguida, a Profa. Dra. Carla Sipert começou a palestra “Endodontia Dente Permanente: Sessão Única”. Ao longo de uma hora, foram descritas as etapas do tratamento, o modo como as tecnologias da endodontia evoluíram, as vantagens e desvantagens do tratamento em sessão única.

Após um breve intervalo, foi a vez da Profa. Dra. Carina Domaneschi falar sobre “Endodontia Dente Permanente: Urgência”. Nessa segunda parte, a palestrante definiu o que seria um caso de urgência e comentou os vários métodos de diagnóstico e tratamento.

É possível conferir o calendário completo do Projeto aqui

Skip to content