(Português) Projeto Integrando Ensino-Serviço em Saúde Bucal realiza sua segunda edição

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta quinta-feira (17/05) ocorreu a segunda edição do projeto Integrando Ensino-Serviço em Saúde Bucal. A iniciativa é uma parceria do Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas da FOUSP com o Grupo Técnico de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRSA4 – Mananciais), formado por Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

O Projeto tem como principal objetivo integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da FOUSP com a rede de serviços de saúde bucal do SUS dos municípios que compõem a RRAS4. Dessa maneira, os cirurgiões-dentistas da rede podem atualizar seus conhecimentos sobre saúde bucal e aprimorar o atendimento a pacientes.

A Profa. Dra. Ana Estela Haddad fez uma breve introdução sobre os temas a serem abordados. Em seguida, a Profa. Dra. Carla Sipert começou a palestra “Endodontia Dente Permanente: Sessão Única”. Ao longo de uma hora, foram descritas as etapas do tratamento, o modo como as tecnologias da endodontia evoluíram, as vantagens e desvantagens do tratamento em sessão única.

Após um breve intervalo, foi a vez da Profa. Dra. Carina Domaneschi falar sobre “Endodontia Dente Permanente: Urgência”. Nessa segunda parte, a palestrante definiu o que seria um caso de urgência e comentou os vários métodos de diagnóstico e tratamento.

É possível conferir o calendário completo do Projeto aqui

Skip to content