22/06/2018: Perspective of renewable energy systems

O tema do próximo USP Lecture será Energias Renováveis. O evento contará com a presença do Professor Dr. Detlef Stolten, diretor do Institute of Electrochemical Process Engineering (IEK?3) no Juelich Research Center na Alemanha. Sua pesquisa é focada em eletroquímica e engenharia de processos para diferentes tipos de células de combustível e eletrolisadores.

A análise de sistemas de energia e a estratégia de energia formam um novo tópico de pesquisa abordado por Stolten a partir de 2010. Concentra-se na interconexão dos setores de energia e no papel do armazenamento abrangendo gás e modelagem de redes, energia renovável, transporte de requisitos de energia e armazenamento via hidrogênio, metano, LOHC etc., incluindo produção de hidrogênio renovável via eletrólise.

Informações do evento

Data: 22 de Junho de 2018

Horário: 14h às 17h

Local: Sala do Conselho Universitário (Rua da Reitoria, 374 – Cidade Universitária)

Evento gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Haverá emissão de certificado para os presentes

A palestra é em inglês e não haverá tradução simultânea

Haverá transmissão ao vivo pelo IPTV USP: https://iptv.usp.br/portal/home

Organização: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP