Seção Técnica de Informática disponibiliza o Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos

A Seção Técnica de Informática passa a disponibilizar para a comunidade FOUSP o Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos que permite a criação, gestão e validação de certificados eletrônicos para eventos, cursos e outras atividades acadêmicas, conferindo agilidade e eficiência aliadas à economia de recursos – tudo via web.

Com isso, além de um controle bem mais eficaz sobre a emissão e a validação dos documentos, a instituição economiza recursos com a impressão e o envio posterior de cada certificado aos participantes.

Para solicitar o uso do sistema, o Responsável pelo evento deverá abrir um chamado técnico no Sistema de Chamados da FOUSP informando nome do evento, data, carga horária e o texto do certificado. Em seguida será encaminhado ao Responsável uma planilha Excel para que o mesmo preencha com o nome dos participantes, e-mail e outras informações necessárias.
Na devolução da planilha, devidamente preenchida, a mesma será carregada no sistema e encaminhado automaticamente por e-mail a todos os participantes o certificado correspondente com chave eletrônica de autenticidade.

Caso queira ver os certificados já emitidos pelo sistema acesse aqui.

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