Programa de Incentivo à Atração de Pós-Doutorandos – vigência 2018

Conforme Portaria PRP 656 de 12/07/2018, as inscrições para o Edital 2018 do Programa de Incentivo à Atração de Pós-Doutorandos estarão abertas entre 23/07/2018 e 31/08/2018. Serão concedidas 25 bolsas de R$ 2.000,00, por até seis meses, para pós-doutorandos que tenham submetido solicitação de bolsa de Pós-Doutorado à FAPESP e estejam aguardando o resultado.

Por favor, atentem-se aos requisitos:

  1. A Comissão de Pesquisa deve ter aprovado o plano de trabalho e o pós-doutorando deve estar ativo no sistema Atena.
  2. O pós-doutorando não pode possuir vínculo empregatício.
  3. O pós-doutorando deve possuir processo de solicitação de bolsa de Pós-Doutorado à FAPESP já habilitado.

As inscrições devem ser realizadas pelo supervisor no sistema Atena (Pesquisa Atende>Formulário>Nova Solicitação),  preenchendo os dados solicitados e anexando cópia do protocolo de habilitação da FAPESP. Em seguida, a Comissão de Pesquisa deverá verificar se a solicitação está aderente às regras do Edital e, caso esteja, aprovar a solicitação para encaminhamento à Pró-Reitoria de Pesquisa (sistema Atena>Pesquisa Atende>Formulários>Andamento>Emitir Parecer), até o dia 31/08/2018. ATENÇÃO: As solicitações somente são enviadas à Pró-Reitoria de Pesquisa após a aprovação da Comissão de Pesquisa.

As inscrições serão julgadas no mérito, baseado em pareceres ad hoc emitidos por uma comissão de docentes da USP indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, levando em consideração:

  1. o Currículo Lattes do supervisor;
  2. o Currículo Lattes do pós-doutorando;
  3. o histórico de auxílios FAPESP do supervisor;
  4. a importância do projeto para a área de conhecimento ou unidade.

Serão selecionadas as inscrições melhor avaliadas em base competitiva, atendendo proporcionalmente a demanda das grandes áreas do conhecimento.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas pelo Fale Conosco do sistema Atena.

 

 

PORTARIA PRP Nº 656 DE 11 DE JULHO DE 2018 Dispõe sobre o Programa de Incentivo à Atração de PósDoutorandos (PIAPD) – vigência 2018 O Pró-Reitor de Pesquisa, usando de suas atribuições legais, baixa a seguinte PORTARIA: Artigo 1º – O Programa de Incentivo à Atração de Pós-Doutorandos (PIAPD) irá conceder, em 2018, 25 (vinte e cinco) auxílios-permanência no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais por até seis meses, para pós-doutorandos que apresentarem projeto de pesquisa de pós-doutorado submetido à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). § 1º – Os recursos para pagamento do auxílio são provenientes de convênio com o Banco Santander (Proc. USP nº 15.1.03488.01.9). § 2º – O auxílio será suspenso assim que a FAPESP aprovar ou denegar o projeto. Caberá ao supervisor informar imediatamente à Comissão de Pesquisa sobre o resultado, para que o auxílio seja cancelado e os valores remanescentes devolvidos à Pró-Reitoria de Pesquisa. § 3º – Na hipótese de restar saldo positivo devido à utilização de auxílios por tempo inferior a seis meses, novos auxílios poderão ser concedidos. Artigo 2º – Os critérios de seleção e os demais procedimentos estão descritos no Edital anexo a esta Portaria. Artigo 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. (Proc. USP nº 16.1.1201.1.5) SYLVIO ROBERTO ACCIOLY CANUTO Pró-Reitor de Pesquisa.

Portaria PRP 656

Skip to content