Aluna da FOUSP é agraciada com o 1º lugar na Reunião Anual da SBPqO

Ocorrida durante a semana da pátria, a 35º Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é considerado o evento mais importante em pesquisa do país, com cerca de 4000 participantes de todos os estados brasileiros. Participam alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores.

Esse ano, a aluna do último ano do curso diurno e de Iniciação Científica, Giovanna Lopes Carvalho recebeu o primeiro lugar no Prêmio Myaki Issáo. A aluna realizou 3 anos de estágio com bolsa, orientada pela Profa. Dra. Márcia Marques e atualmente é bolsista Fapesp sob orientação da Profa. Dra. Maria Stella Moreira, pesquisadora do grupo de pesquisa “Fotobiomodulação e Regeneração Tecidual” liderado pela Profa. Márcia.

Os trabalhos do grupo já foram premiados com 8 primeiros lugares em congressos internacionais de pesquisa e receberam diversos outros prêmios em eventos científicos nacionais. O grupo de pesquisa tem reconhecimento internacional e foi citado pelo Prof. Michael Hambling, da Universidade de Harvard, juntamente com os mais renomados grupos de pesquisa de mundo numa revisão sobre o tema.

Baseado no sucesso do grupo, este ano, a Profa Márcia foi convidada para ser Plenary Speaker nos dois maiores congressos de Laser na saúde do mundo, o da World Federation for Laser Dentistry (WFLD)  e o da World Association for Laser Therapy (WALT), ambos a serem realizados em outubro de 2018.Mais ainda, na reunião da WALT participará da sessão Consensus Statement  em Stem Cells and Regenerative Medicine, juntamente com pesquisadores renomados da área  como Heidi Abrahamse, Uri Oron e Praveen Arany, que discutirão sobre os caminhos para as futuras pesquisas da área de fotobiomodulação e  regeneração tecidual.

A FOUSP parabeniza seus alunos de Iniciação Científica, pós-graduandos e docentes que destacam-se nos cenários nacional e internacional.