Nota de Falecimento do Professor Emérito Moacyr da Silva

Com grande pesar, a FOUSP comunica o falecimento do professor emérito Moacyr da Silva,  titular aposentado do Departamento de Odontologia Social, ocorrido na noite de ontem, 12 de setembro de 2018.

Nascido em 25 de junho de 1939, graduou-se em Odontologia pela Universidade de São Paulo em 1963 e permaneceu na instituição, onde construiu sólida carreira acadêmica: Doutorado em 1971, Livre Docência em 1978 e Professor Titular em 1989.

Em 2006, recebeu voto de louvor pela significante contribuição do seu trabalho na Universidade de São Paulo, a qual resultou em depoimento no livro USP 70 anos. Em 2008, foi homenageado pela Reitoria da Universidade de São Paulo durante a celebração dos vinte anos da criação das pró-reitorias, à sua relevante atuação como Pró-Reitor de Cultura e Extensão.

Em 2011, a Congregação da Faculdade de Odontologia concedeu-lhe o título de Professor Emérito, conferido ao docente aposentado que atingiu um alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica.

Participou ativamente da construção da Odontologia Legal no Brasil, atuando principalmente nos aspectos legais e exercício profissional, tendo 38 artigos completos publicados em periódicos, 6 livros publicados, 18 capítulos de livros publicados, além de expressiva participação em bancas acadêmicas.

Em 2012, o IPTV fez um programa dedicado à sua trajetória acadêmica: Parte 1Parte 2.

O velório será realizado hoje, dia 13 de setembro, no Osan Praia Grande, a partir das 10h30 e o sepultamento ocorrerá às 15hs no mesmo local:

Rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornelas, 82

Vila Antártica, Praia Grande – SP