Homenagem ao Professor Doutor Joaquim Raphael de Campos Cavalcanti

Foi com extremos pesar que recebemos a comunicação do falecimento do Prof. Dr. Joaquim Raphael de Campos Cavalcanti.

Professor Doutor desta Faculdade, aposentou-se há 22 anos. Docente da Disciplina de Cirurgia, do Departamento de Cirurgia, Traumatologia e Prótese Bucomaxilofaciais da Faculdade de Odontologia da USP, dedicou 31 anos a atividade docente, sempre junto aos estudantes de graduação. Também colaborou intensamente com a Disciplina de Clínica Integrada.

De modo competente e com comprometimento institucional, alegre, bem humorado e de fina ironia, foi um inestimável mestre. Companheiro de seus amigos, colegas e funcionários e estudantes, mostrava-se sempre uma forma carinhosa de ouvi-los.

É com saudades que nos despedimos deste amigo. Viveu 84 anos.

Deixa a esposa, Sra. Daisy, os filhos Fernando e Isabel e netos.

Faculdade de Odontologia da USP