Primeira Semana de Conscientização FOUSP – Envelhecer Sorrindo

A primeira Semana de Conscientização FOUSP, organizada pela Diretoria Cultural do CA XXV, teve sua primeira palestra ontem, dia 23 de outubro de 2018. Cerca de 30 alunos estiveram presentes no anfiteatro Myaki Issáo para discutir cuidados com pacientes idosos. A Profa. Dra. Maria Luiza Frigeiro Arantes ministrou um seminário sobre o projeto “Envelhecendo Feliz”.

A princípio, a professora realçou a relevância de se discutir o tema. Segundo ela, pesquisas apontam o envelhecimento da população brasileira. É previsto que no Brasil haja um maior número de pessoas idosas em alguns anos, e é dever de um profissional de saúde estar preparado para tratar esses pacientes.

A professora também explicou a maneira certa de se portar, cuidados que um dentista deve ter no tratamento de idosos e dicas para facilitar o atendimento. Por fim, foi discutido formas de prevenção e retardação de doenças e os alunos puderam tirar sua dúvidas.

As palestras continuam até o dia 25 de outubro

Fotos e Texto por Gabrielle Torquato