Cientistas Mirins começam sua jornada ao conhecimento

A primeira turma dos Cientistas Mirins teve seu primeiro dia de laboratório hoje, dia 24 de outubro de 2018. Recebidos desde a entrada pelos professores doutores Marcelo Bonecker, Fábio Daumas Nunes e Rodolfo Melani, os quatro alunos foram conduzidos por um tour vip pela FOUSP.

Animados, os pequenos cientistas parecem não acreditar na oportunidade que estão tendo. Eles estudam no nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Teófilo Benedito Ottoni e participaram do projeto Experimentando Ciência, no qual tiveram sua primeira vivência na FOUSP.

O objetivo dos Cientistas Mirins é expandir o conhecimento, oferecendo a oportunidade de uma “pré-iniciação científica”, com duração de um ano. Os alunos irão estudar nos mesmos laboratórios que participaram no Experimentando Ciência e terão a chance de se aprofundar.

Júlia Bressane, Renan Abdala, Júlia Coelho e Leticia Cavalcante compõem apenas a primeira turma de um projeto que promete durar por muitos anos.

Texto e fotos por Gabrielle Torquato