SIPAT 2018 – Saúde e Trabalho: Um diálogo necessário

A palestra da SIPAT 2018 ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 8 de novembro. A temática discutida foi a importância do diálogo entre saúde e trabalho. Os funcionários receberam o mestre Guilherme Augusto Gonçalves dos Santos, engenheiro de segurança, para debater o assunto.

A discussão começou acerca do que seria saúde e na apresentação de os três pilares de uma vida saudável: corpo, mente e sociedade. Segundo o palestrante, bem-estares físicos, mentais e sociais são fundamentais para que o empregado tenha uma boa experiência no trabalho e na vida pessoal.

O mestre Guilherme também enfatizou diversos casos que poderiam trazer desconforto ao funcionário, como por exemplo, riscos, acidentes e doenças. Além disso, destacou a importância da saúde mental e boa convivência entre os trabalhadores.

Como forma de controle e prevenção, ele frisou a importância do comprometimento da administração, do coletivo e individual em manter o diálogo. Lutar contra a informalidade, horas excessivas e a precarização de contratos e ambientes de trabalho. Sempre em busca de manter a cooperação, solidariedade e a ação.

 

 

Texto e fotos por Gabrielle Torquato

Skip to content