(Português) Envelhecer Sorrindo realiza dia de atividades no CEPEUSP

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O evento anual do Projeto Envelhecer Sorrindo ocorreu no CEPEUSP na última terça-feira, dia 4 de novembro de 2018. O encontro foi organizado pela Profa. Dra. Maria Luiza Moreira Arantes Frigerio e o Prof. José Carlos Astrauskas, em parceria com a Faculdade de Odontologia. O programa conquistou o carinho de muitas pessoas após desenvolver atividades que incentivam a saúde, a defesa dos direitos da cidadania e a valorização do envelhecimento e qualidade de vida.

Neste ano, o encontro começou com um belo café da manhã e um momento de confraternização. A Profa. Maria Luiza iniciou apresentando o evento e logo depois passou a palavra ao Prof. Dr. Roberto Chaib Stegun, que ministrou uma palestra sobre o cuidado com os dentes.

Em seguida, foi a hora da Profa. Dra. Rita Cecilia Ferreira, do Instituto de Psiquiatria do HC da USP, tomar a palavra para falar sobre um assunto muito relevante em nossa época, depressão. Os presentes puderam tirar dúvidas e conversar com a psiquiatra no final.

A terceira atividade do dia fez todos se levantarem. O Prof. José Carlos Astrauskas ligou o som e coordenou todos em uma Aeróbica Musical. Mesmo sendo um desafio manter o mesmo ritmo durante os 40 minutos, os participantes seguiram firmes. Foi um momento especial, onde todos puderam se motivar e ajudar ao próximo a completar o exercício.

Por fim, para acalmar e relaxar os músculos, os idosos foram instruídos em uma aula de Yoga. Danilo Forghieri Santanella, responsável pela atividade, ensinou técnicas de alongamento, respiração e relaxamento. Finalizando o dia em harmonia.

Ao encerrar, a Profa. Maria Luiza sorteou prêmios e convidou a todos para uma última confraternização no jardim.

 

Texto e fotos por Gabrielle Torquato

Ir al contenido