Alunos da Faculdade de Odontologia recebem Menção honrosa na 26º edição do SIICUSP

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnologia da USP (SIICUSP) é um evento anual que visa divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da Universidade de São Paulo e instituições nacionais e internacionais.

Neste ano, 20% dos estudantes receberam Menção honrosa. Indicados por 600 avaliadores, sendo eles docentes, pós-doutorandos, pesquisadores-colaboradores USP e convidados externos.

Dentre os mencionados, estiveram dois alunos da Faculdade de Odontologia. Daniele Heguedusch Oliveira, que foi orientada pelo Prof. Dr. Fabio Daumas Nunes e realizou uma pesquisa sobre a expressão de marcadores de transição epitelial-mesenquimal e de células-tronco tumorais em linhagens celulares de carcinoma epidermóide de boca por imunocitoquímica.

E Danilo Mendes Bianchi, que foi orientado pela Prof. Dr. Marcia Martins Marques e fez um estudo sobre a reparação de defeitos ósseos críticos em ratos com diabetes mellitus induzidos por estreptozotocina e submetidos à terapia de fotobiomodulação (PBMT).

A Faculdade de Odontologia parabeniza seus alunos!