(Português) Alunos da Faculdade de Odontologia recebem Menção honrosa na 26º edição do SIICUSP

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnologia da USP (SIICUSP) é um evento anual que visa divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da Universidade de São Paulo e instituições nacionais e internacionais.

Neste ano, 20% dos estudantes receberam Menção honrosa. Indicados por 600 avaliadores, sendo eles docentes, pós-doutorandos, pesquisadores-colaboradores USP e convidados externos.

Dentre os mencionados, estiveram dois alunos da Faculdade de Odontologia. Daniele Heguedusch Oliveira, que foi orientada pelo Prof. Dr. Fabio Daumas Nunes e realizou uma pesquisa sobre a expressão de marcadores de transição epitelial-mesenquimal e de células-tronco tumorais em linhagens celulares de carcinoma epidermóide de boca por imunocitoquímica.

E Danilo Mendes Bianchi, que foi orientado pela Prof. Dr. Marcia Martins Marques e fez um estudo sobre a reparação de defeitos ósseos críticos em ratos com diabetes mellitus induzidos por estreptozotocina e submetidos à terapia de fotobiomodulação (PBMT).

A Faculdade de Odontologia parabeniza seus alunos!

Ir al contenido