(Português) FOUSP na midia: Seus implantes dentários estão saudáveis? Pesquisa pode ajudar a descobrir

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

publicado no Jornal da USP

Estudo da Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, precisa de voluntários para tratamento de inflamações bucais

Um projeto de pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, vai estudar tratamentos contra a peri-implantite, doença caracterizada por um processo inflamatório que resulta na perda de osso de suporte nos tecidos que envolvem os implantes, podendo haver sangramento e supuração (acúmulo de pus) nas áreas ao seu redor, além de mau hálito e gosto ruim na boca.

Atendimento odontológico – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Para a realização do estudo, a FO precisa de voluntários com a doença. Procuram-se pessoas que possuam implantes dentários e que sejam diabéticos, fumantes ou que tenham histórico de doença periodontal, como gengivite e trincheira, por exemplo.

O responsável pela pesquisa é o professor Luiz Lima, do Departamento de Estomatologia, além das pós-graduandas Daniela Takahashi, Débora Nomoto e da aluna de iniciação científica Isadora Andrade Rodrigues.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: projetopi.fousp@gmail.com, pelo WhatsApp: (11) 94528-3581 ou pela página do Facebook.

Skip to content