Lançamento Edital PRPG 01/2019 – PrInt USP

A Pró-reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, a partir dos critérios elencados no Edital 41/2017 CAPES/PrInt e legislação acessória, comunica a abertura do Edital do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior PrInt USP/CAPES para o ano de 2019.

O edital está contido no rol de ações previstas para 2019 no âmbito do Programa Institucional USP de Internacionalização, conforme os termos do convênio estabelecido entre USP e CAPES, e objetiva:

I – oferecer oportunidades para a atualização de conhecimentos científicos, tecnológicos e acadêmicos;

II – ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores(as) que atuam na USP e no exterior;

III – fortalecer os programas de pós-graduação e de intercâmbio entre Instituições de Ensino Superior ou grupos de pesquisa da USP e internacionais; e

VI – proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural da USP;

EDITAL Nº 01 2019 – PrInt USP

Trata-se de inédita e importante oportunidade de envolver toda a Universidade, por meio de seus programas de pós-graduação, em ações internacionais de impacto definidas internamente na Universidade.

Contamos com o apoio de todos para ampla divulgação do Edital hoje lançado, mas também de todas as futuras oportunidades previstas no PrInt CAPES/USP a serem divulgadas nos próximos dias, contemplando mobilidade de docentes USP e de pesquisadores estrangeiros visitantes.

Anunciamos ainda a criação de um website (www.usp.br/print) do Programa PrInt USP/Capes para divulgação e comunicação com a comunidade uspiana das ações do Programa. O endereço eletrônico: print@usp.br, também poderá ser utilizado para comunicação e dúvidas gerais.

Solicito especial atenção às condições e prazos do edital para evitar que propostas sejam inelegíveis por critérios formais. Eventuais dúvidas, específicas a esse edital, podem ser sanadas pelo e-mail: print.pdse2019@usp.br.