(Português) Robôs humanoides e os desafios bioéticos

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na manhã do dia 20 de maio de 2019, o Prof. Dr. Dalton Luiz de Paula Ramos, Professor Titular de Bioética da FOUSP e Membro da Pontifícia Academia Pro Vita do Vaticano, ministrou uma palestra sobre Robótica e seus Desafios Bioéticos no Auditório do SDO.

A palestra abordou algumas questões éticas envolvendo o desenvolvimento de robôs humanoides. Em debatem, os professores presentes buscavam entender a possibilidade de captar a humanidade, valores e princípios a fim de transmiti-los aos softwares.

Em declaração sobre o tema, o Papa Francisco chegou a afirmar a necessidade de se compreender melhor o significado da inteligência artificial em contexto a emotividade, intencionalidade efetiva e a autonomia do agir moral. A busca é por uma regulamentação e orientação para o uso correto desta tecnologia, e assim, chegar a uma interação construtiva e equitativa entre os humanos e as máquinas.

 

Ir al contenido