(Português) FOUSP na midia: Estudo testa eficácia de produtos no tratamento de doenças gengivais

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Voluntários que participarem de pesquisa da USP, em São Paulo, passarão por avaliação clínica e tratamento

Por  – Editorias: Universidade – URL Curta: jornal.usp.br/?p=245789

A disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia da USP, em São Paulo, está recrutando voluntários para um estudo sobre a eficácia de produtos de higiene oral no tratamento de doenças gengivais. Ao todo, estão disponibilizadas 90 vagas a serem preenchidas por interessados.

Foto: Wikimedia Commons-CC

Estarão aptos a participarem: homens e mulheres com doença gengival (gengivas com sangramento ou vermelhidão e perda óssea), idade entre 18 e 65 anos, boa saúde geral, um mínimo de 10 dentes, não fumantes, mulheres que não estejam grávidas nem amamentando, e pessoas que não estejam participando de outros estudos.

Por se tratar de um projeto de pesquisa, os interessados que se enquadrarem nesses pré-requisitos passarão por avaliação clínica para verificar se estão dentro dos critérios de inclusão e exclusão do projeto. Após um mês, o tratamento seguirá por aproximadamente 12 meses com um mínimo de oito idas à Faculdade de Odontologia nesse período.

Os pacientes selecionados receberão gratuitamente tratamento da doença gengival e produtos de higiene oral. Interessados devem enviar informações – nome completo, data de nascimento, telefones de contato e lista de medicamentos que toma regularmente (caso tome) – para o e-mail: uspgengiva@gmail.com.

A responsável pelo estudo é a professora Cristina Cunha Villar, da disciplina de Periodontia do Departamento de Estomatologia. O projeto é aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa, parecer número 3.179.915.

Skip to content