(Português) PRCEU-USP-DIVERSIDADE: “Diálogos sobre Educação Integral para a Sexualidade, Diversidade e Prevenção do HIV”

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Por meio desta chamada, o Programa USP Diversidade, que compõe o Programa USP Comunidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), convida docentes e pesquisadores da Universidade de São Paulo para participar da oficina “Diálogos sobre Educação Integral para a Sexualidade, Diversidade e Prevenção do HIV”  que será realizada no dia 05 de junho de 2019. Assim, solicitamos aos membros do Conselho de Cultura e Extensão Universitária apoio na divulgação objetivando amplo alcance.

A oficina tem como objetivo levantar recomendações e propostas para a construção do “Repositório de Educação Integral para a Sexualidade, HIV/aids e Diversidade”. O repositório consistirá em uma plataforma com o objetivo de compilar e disseminar produção acadêmica (científica, artística e técnica) e outros conteúdos informados pelas mais recentes evidências científicas sobre temas relacionados à promoção da saúde sexual e reprodutiva, prevenção do HIV, diversidade e direitos humanos, possibilitando o acesso on line, aberto e global, para ampla e livre consulta. O repositório abrigará também material didático-acadêmico para ser utilizado por professores do ensino médio, da rede pública e privada, como instrumento pedagógico no cotidiano da sala de aula.

Estarão presentes Ana Paula Morais Fernandes – Coordenadora do Programa USP Diversidade, Ana Lucia Pompeia Fraga de Almeida – Coordenadora do Programa USP Comunidade, Dionísia Aparecida Cusin Lamônica – Assessora PRCEU, Igor Studart Medeiros – Assessor PRCEU, Cleiton Euzébio de Lima – Diretor UNAIDS Brasil, Ana Lucia Spiassi – Consultora UNAIDS e Mariana Braga Alves Souza – Oficial de Projetos de Educação UNESCO Brasil. Esta ação reafirma a distinção de responsabilidade social e dá a devida visibilidade de boas práticas acadêmicas da Universidade para a sociedade; corrobora o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, fortalece o respeito aos Direitos Humanos e à Diversidade, e contribui para a melhoria da qualidade de vida de jovens e comunidades.

Solicitamos que os interessados enviem confirmação de presença pelo e-mail diversidade@usp.br  até dia 31 de maio de 2019. Após essa data confirmaremos o local da atividade. Caso, por algum impedimento pontual, não possam comparecer na data estabelecida, poderão enviar nome e contato de representante que participará.

Atenciosamente,

 

Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária

 

Ir al contenido