(Português) PRCEU-USP-DIVERSIDADE: “Diálogos sobre Educação Integral para a Sexualidade, Diversidade e Prevenção do HIV”

Por meio desta chamada, o Programa USP Diversidade, que compõe o Programa USP Comunidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), convida docentes e pesquisadores da Universidade de São Paulo para participar da oficina “Diálogos sobre Educação Integral para a Sexualidade, Diversidade e Prevenção do HIV”  que será realizada no dia 05 de junho de 2019. Assim, solicitamos aos membros do Conselho de Cultura e Extensão Universitária apoio na divulgação objetivando amplo alcance.

A oficina tem como objetivo levantar recomendações e propostas para a construção do “Repositório de Educação Integral para a Sexualidade, HIV/aids e Diversidade”. O repositório consistirá em uma plataforma com o objetivo de compilar e disseminar produção acadêmica (científica, artística e técnica) e outros conteúdos informados pelas mais recentes evidências científicas sobre temas relacionados à promoção da saúde sexual e reprodutiva, prevenção do HIV, diversidade e direitos humanos, possibilitando o acesso on line, aberto e global, para ampla e livre consulta. O repositório abrigará também material didático-acadêmico para ser utilizado por professores do ensino médio, da rede pública e privada, como instrumento pedagógico no cotidiano da sala de aula.

Estarão presentes Ana Paula Morais Fernandes – Coordenadora do Programa USP Diversidade, Ana Lucia Pompeia Fraga de Almeida – Coordenadora do Programa USP Comunidade, Dionísia Aparecida Cusin Lamônica – Assessora PRCEU, Igor Studart Medeiros – Assessor PRCEU, Cleiton Euzébio de Lima – Diretor UNAIDS Brasil, Ana Lucia Spiassi – Consultora UNAIDS e Mariana Braga Alves Souza – Oficial de Projetos de Educação UNESCO Brasil. Esta ação reafirma a distinção de responsabilidade social e dá a devida visibilidade de boas práticas acadêmicas da Universidade para a sociedade; corrobora o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, fortalece o respeito aos Direitos Humanos e à Diversidade, e contribui para a melhoria da qualidade de vida de jovens e comunidades.

Solicitamos que os interessados enviem confirmação de presença pelo e-mail diversidade@usp.br  até dia 31 de maio de 2019. Após essa data confirmaremos o local da atividade. Caso, por algum impedimento pontual, não possam comparecer na data estabelecida, poderão enviar nome e contato de representante que participará.

Atenciosamente,

Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária