(Português) FOUSP na midia: FOUSP lança campanha de arrecadação “O endereço da Fada do Dente”

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o intuito de abastecer o banco de órgãos da universidade para auxiliar em pesquisas, a campanha procura incentivar as famílias a doarem não só dentes de leite como também os permanentes em qualquer estado.

Tarde Nacional – Amazônia

No AR em 23/05/2019 – 14:30
O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (23), falou sobre a campanha ” O endereço da Fada do Dente”. Promovida pela Faculdade de Odontologia da USP,  tem como objetivo ensinar às crianças, de maneira bastante didática, a importância que seus dentinhos de leite podem ter para a ciência e incentiva-las a doar, junto a seus pais. Assim é possível abastecer o banco de orgãos da universidade e incrementar as diversas pesquisas na área, que buscam, entre outros fins, desenvolver novas técnicas e tratamentos mais acessíveis para a própria população.

Quem esclareceu mais sobre esse assunto foi o professor e coordenador do banco de dentes humanos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP), Dr. José Carlos Imparato.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O professor resaltou que as doaçoes podem ser feitas de qualquer lugar do país, e de qualquer tipo de dente, incluindo permanentes,  cisos ou danificados com cáries e etc.

Acesse o site da campanha e torne-se um doador você também!

Skip to content