(Português) FOUSP na midia: Conheça o novo laser que promete ser o futuro da odontologia

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

publicado em Vogue

Sem anestesia, menos invasivo, mais rápido e eficaz, o aparelho garante sorriso lindo, sem dor

Pele radiante, lábios hidratados… Essa parece ser a dupla perfeita da beleza. Falta algo, porém: o sorriso! Não é à toa que a busca por procedimentos estéticos dentários cresceu muito nos últimos anos. Mas, se a estética é importante, a saúde é prioridade: afinal, não dizem que ela começa pela boca? Para que o tratamento dental seja completo, a Fotona Laser, conhecida por sua constante inovação na área da estética e saúde, traz para o Brasil seu mais novo aparelho odontológico, o LightWalker®.

Esqueça tudo que sabe sobre tratamentos dentais! Com tecnologia inovadora, que combina dois tipos de laser, o ER:YAG e o ND:YAG, o equipamento promete quebrar paradigmas na odontologia. Menos invasivos do que os tradicionais, os procedimentos são mais confortáveis – 90% dos pacientes relatam não sentir dor na aplicação, mesmo sem anestesia – e precisos, já que o laser vai direto ao ponto e evita que haja um desgaste maior nos dentes, além de proteger as gengivas. Segundo Ana Cecília Aranha, professora associada do Departamento de Dentística da Universidade de São Paulo (USP), o LightWalker® traz novas perspectivas para o uso de lasers na odontologia. “É um equipamento completo, que possibilita uma quantidade de procedimentos jamais vistos por outro laser, sem dor no pósoperatório e sem downtime, ou seja, não exige tempo de recuperação”, explica a dentista, que também é responsável pelo Laboratório Especial de Laser em Odontologia (LELO), da USP.

O LightWalker® é tão promissor que, com poucos meses no Brasil, já está instalado de modo permanente no LELO, centro de referência mundial de pesquisa na utilização do laser em odontologia. “Estamos sempre atentos às principais inovações da área, e tecnologias de ponta, como esta, são de grande valia para nossos estudos e novos avanços na área”, finaliza a professora da USP.

Skip to content