(Português) XXIV Semana de Arte e Cultura: um olhar artístico em meio a rotina da faculdade

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Nesta semana, quem passou pelos corredores da FOUSP teve a bela surpresa de encontrar as obras da Semana de Arte e Cultura. Organizada pela Profa. Dra. Maria Luíza Frigério, Docente do Departamento de Prótese, a exposição foi composta, quase que inteiramente, por trabalhos dos próprios funcionários da unidade.

Para os admiradores de pintura e fotografia, Ana Gomes, funcionária do Departamento de Prótese (ODP), trouxe sua seleção de fotos intitulada “Pedaços da USP” e “O mundo em meu quintal”. A artista acrescenta um toque especial em cada foto, realizando um trabalho de pintura artística em cima do papel fotográfico. Ademais, colocou em exposição pequenas mandalas que pinta em tela e um quadro releitura do Pequeno Príncipe.

Outra artista que também expôs suas obras foi a funcionária da ODP, Raquel Ferreira. Nomeada “Arte de marmorizar”, suas peças são feitas a partir da reutilização de embalagens de materiais odontológicos, como por exemplo, ionômero de vidro. A  Profa. Maria Luíza  também expôs dois quadro de ponto cruz: O Casamento, e A Gueixa. O primeiro, carinhosamente fez em homenagem ao seu sobrinho.

Logo em seguida, a equipe do Departamento de Prótese compartilhou o resultado de uma brincadeira feita entre eles. Com o objetivo de calibrar a nova impressora 3D, eles se reuniram para escanear e imprimir os próprios professores do Departamento.

Em outra parte da exposição, além de admirados, os trabalhos também podiam ser comprados. Estavam a venda os Bordados e Terrários da funcionária Cida Souza, as bolsas em crochê da colaboradora Glauci Damásio e os artesanatos de madeira e MDF do sr. Luiz Bernardino e a sra. Cibele Kisberi, respectivamente.

Ao final de todo o caminho, chegava-se aos quadros de Fernando Nunes, da Comissão de Pesquisa. “Entre as serras e nuvens” e “Entardecer”, foram as obras escolhidas por ele neste ano.

Durante toda a semana, a comunidade FOUSP também pode assistir a série Genius, cujo o protagonista é o famoso pintor Pablo Picasso, representado na última fase da vida, por Antonio Banderas.

Para finalizar, o Laboratório de Música de Câmara, LAMUC, realizou um pequeno concerto, no qual puderam apresentar obras de Claude Debussy e Ludwig Van Beethoven. Os grupos que performaram foram: Duo Debussy e Trio Kunst.

 

Mais fotos na galeria:

Skip to content