(Português) Docente aposentado da FOUSP ministra palestra em congresso internacional

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Durante os dias 22 a 25 de agosto de 2019, ocorreu na Filadélfia, EUA, o 22º Congresso Internacional de Radiologia Dento-Maxilo-Facial, que apresentou workshops sobre diagnóstico por imagem, cobrindo as mais recentes tecnologias, modalidades, impressão 3D, odontologia digital e revisou sistematicamente o diagnóstico por imagem na região oral e maxilofacial, bem como toda a estrutura da cabeça e pescoço. Novas metodologias e pesquisas clínicas/básicas em radiologia oral e maxilofacial também foram abordadas

Um dos palestrantes convidados foi o docente aposentado do Departamento de Estomatologia, Prof. Dr. Israel Chilvarquer, que proferiu uma palestra com o seguinte tema:

40 anos depois: Análise crítica do estado da arte da imagem em radiologia oral e maxilofacial

O uso rotineiro de imagens 3D em Odontologia revolucionou o planejamento de diagnóstico e tratamento em todas as especialidades odontológicas.

Este curso demonstrará como a imagem de alta resolução e a seleção apropriada do campo de visão (FOV) podem afetar positivamente todas as fases do tratamento, em contraste com as digitalizações de FOVs grandes de baixa resolução. Esta palestra dinâmica e clínica destacará o impacto da imagem 3D de alta resolução em diferentes especialidades odontológicas, incluindo Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral, Implantologia Dentária e Patologia.

Além disso, enfatizaremos a importância da radiologia oral e maxilofacial em procedimentos odontológicos avançados, como cirurgia virtual guiada e o recém-implementado fluxo de trabalho digital, enfatizando a combinação entre tomografia computadorizada de feixe cônico 3D (CBCT) e varredura de superfície CAD-CAM.

Objetivos educacionais: Compreender a importância das imagens de alta resolução na odontologia Discutir a importância da seleção de FOV em diferentes tarefas de diagnóstico Compreender a importância do OMFR no planejamento avançado do tratamento em diferentes especialidades odontológicas Discutir o fluxo de trabalho digital 3D em odontologia, combinando as tecnologias CBCT Imaging e CAD-CAM.

Ir al contenido