(Português) FOUSP marca presença no Fórum de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS 4 – Mananciais)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Foi realizado hoje, dia 25 de outubro de 2019, o 15º Fórum de Saúde Bucal da Rede Regional de Atenção à Saúde (RRAS 4 – Mananciais) com os temas: Atualização em Biossegurança na Odontologia e Emergências Médicas no Consultório Dentário.

A abertura do evento contou com a presença da Secretária de Saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner:  “é constante nos serviços odontológicos municipais a preocupação dos coordenadores de saúde bucal em atualizar as Equipes de Saúde Bucal sobre a importância do cumprimento das normas universais de biossegurança nos consultórios odontológicos, como uso obrigatório de EPIs, monitoramento dos métodos de esterilização e imunização obrigatória, com a finalidade de evitar as doenças ocupacionais, a propagação de doenças infecciosas e a infecção cruzada”.

O RRAS 4 (Mananciais) é formado pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, em parceria com a FOUSP, através dos Docentes Prof. Dr. Marcelo José Strazzeri Bonecker, que, inclusive, foi homenageado hoje por sua dedicação ao projeto e o Prof. Dr. Celso Zilbovicius. A aluna de pós doutorado, Emanuella Pinheiro apresentou uma palestra sobre saúde bucal em gestantes e o Prof. Celso discorreu sobre cuidados em saúde bucal.

Fonte: Jornal da Net

 

 

 

Skip to content