(Português) 21/11/2019: Colóquio sobre Suicídio nas Universidades Públicas: compreensões fenomenológicas

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Prof. Dr. Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Coordenador do ESM – Escritório de Saúde Mental PRG/USP convida todos para a palestra “Colóquio sobre Suicídio nas Universidades Públicas: compreensões fenomenológicas”.

Data: 21 de novembro (quinta-feira)

Hora: 14h às 17h (assinatura de presença a partir das 13h30)

Local: Auditório FEA 5 -Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO/USP. (Av. Prof. Luciano Gualberto, 908. Campus Butantã).

Objetivo: refletir sobre o fenômeno do suicídio nas Universidades públicas a partir de compreensões fenomenológicas e clínicas desta realidade, realizadas por membros da Diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica, professores de quatro universidades públicas, das cidades de São Paulo, Uberlândia, Curitiba e Brasília.

Debatedores convidados: 

Adriano Furtado Holanda, psicólogo, doutor em Psicologia pela PUC-Campinas e Professor Associado de Psicologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenador do Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade (LabFeno-UFPR).

Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, Professor Associado do Departamento de Psicologia Clínica e Vice-Diretor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Co-coordenador do Núcleo de pesquisa e laboratório Prosopon – USP e membro da Société Internationale de Psychopathologie Phénoméno-structurale e Société Internationale Michel Henry.

Ileno Izidio da Costa, psicólogo clínico, Professor Adjunto do Departamento de Psicologia Clínica da UnB, coordenador dos Grupos de Intervenção Precoce nas Psicoses (GIPSI), PERSONNA (Violência, Criminalidade, Perversão e “Psicopatia”) e do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Atendimentos em Saúde Mental e Drogas (NEPASD) do Instituto de Psicologia/UnB.

Tommy Akira Goto, professor da Pós-Graduação em Filosofia e da Graduação e Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É vice-presidente fundador da Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica, Membro-colaborador do Círculo Latinoamericano de Fenomenologia (CLAFEN).

É necessária inscrição (as palestras são públicas e gratuitas):  https://forms.gle/76e39T5NA3kSfYk59

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Luciana (11) 3091-2310 ou prg@usp.br

A PALESTRA TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO PELO IPTV USP E SERÁ GRAVADA E POSTERIORMENTE DISPONIBILIZADA!

Skip to content