(Português) Divulgação nº 04/2020 – Informe AUCANI – Embaixada da França no Brasil oferece bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela. Inscrições até 16/03/2020

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o objetivo de fortalecer a política de formação doutoral de maneira duradoura e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França acaba de lançar um projeto de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros inscritos em programas de doutorado cotutela.

Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses ao ano, durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado. O financiamento adicional, no valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail phd@campusfrancebrasil.com.br por um coordenador de projeto que trabalhe em um estabelecimento de ensino superior e/ou de pesquisa, público ou privado, brasileiro ou francês, até o dia 16 de março de 2020 (12h – horário de Brasília) . A lista de documentos está disponível no edital.

Todas as informações estão disponíveis nos meios de comunicação do Campus France Brasil:
Site: http://bit.ly/doutorado-cotutela
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7leKtDJUcW/
Facebook: http://bit.ly/3asxbFU

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que as candidaturas via Campus France para graduação e Master em universidades francesas públicas e privadas, com bolsas de estudos igualmente oferecidas pela Embaixada da França, seguem abertas:
Site: http://bit.ly/38sagtl
Facebook: http://bit.ly/36qROzA

Em caso de dúvidas, escreva para brasil@campusfrance.org

Skip to content