(Português) Divulgação nº 05/2020 – Informe AUCANI – Fundação Carolina oferece bolsas de estudos de pós-graduação na Espanha. Inscrições até 10/03/2020

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Fundação Carolina acaba de abrir a convocatória de bolsas de estudos correspondente ao curso acadêmico 2020-2021. Nesta 20ª edição, são oferecidas 822 bolsas de estudos distribuídas nas seguintes modalidades: 237 bolsas de pós-graduação; 96 bolsas de doutorado e estadias curtas de pós-doutorado; 61 bolsas de mobilidade para professores e 302 bolsas de estudos institucionais. Além disso, 126 bolsas de doutorado serão renovadas. No total, são 193 programas acadêmicos, dos quais 122 são de pós-graduação.

Em seu aniversário, a Fundação Carolina avança no equilíbrio da convocatória de bolsas com as demandas específicas de desenvolvimento da região, em harmonia com a Agenda 2030, o espaço do conhecimento ibero-americano e a educação superior. Além disso, a fundação progride na seleção de candidatos que, segundo critérios de mérito e capacidade, incorporam em seu perfil acadêmico e humano a dimensão de equidade e impacto social entendida como uma atitude proativa para contribuir na melhora da sociedade e do bem comum em seus países de origem.

A Fundação Carolina foi criada no ano 2000 como uma instituição para a promoção de relações culturais e cooperação educacional e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-americana de Nações. Em 20 anos de história, construiu uma sólida trajetória em mobilidade acadêmica. Nesse período, já concedeu mais de 18 mil bolsas e ajudas de pesquisa, índice que coloca a Fundação Carolina como referência entre órgãos de cooperação atuantes no âmbito ibero-americano.

Além de trabalhar para a criação de um espaço de conhecimento ibero-americano, a Fundação Carolina é uma ferramenta de diplomacia pública, cujo objetivo é alcançar um melhor conhecimento mútuo entre a América Latina e a Espanha. Da mesma forma, é uma associação público-privada, financiada por instituições espanholas de alcance no exterior e empresas privadas com atuação na América Latina.

Acesse aqui a Nova Convocatória de bolsas 2020.

Mais informações em: www.fundacioncarolina.es

• Twitter: @Red_Carolina @RedCarolinaBr
• Facebook: Fundación Carolina / Red Carolina Brasil

Skip to content