(Português) FOUSP recebe os seis alunos contemplados no Projeto Cientistas Mirins

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Programa de Pós Graduação em Ciências Odontológicas desenvolve, desde 2015, o Projeto Experimentando Ciência. Deste nasceu o Projeto Cientista Mirim, onde os alunos selecionados acompanham semanalmente a rotina de pesquisa de um dos quatro laboratórios participantes: Patologia Molecular,  Imagens 3D, Antropologia Forense e o Laboratório de Citologia. Durante o período de um ano, eles colaborarão no desenvolvimento de um projeto de pesquisa sob orientação de professores e alunos de pós-graduação.

Para 2020, foram convidados 6 alunos do Ensino Fundamental da EMEFs  Desembargador Amorim Lima, Desembargador Theodomiro Dias e General Euclydes de Oliveira Figueiredo  que foram previamente selecionados pela própria EMEF. Eles passarão um ano desenvolvendo material didático e podcasts com a tutoria das alunas de pós-graduação Deise Garrido e Solange Kobayashi-Velasco, sob responsabilidade dos docentes Marcelo Bönecker e Ana Estela Haddad.

Além disso, os Cientistas Mirins tem a oportunidade de conhecer metodologias de pesquisa empregadas em outros laboratórios de pesquisa da própria FOUSP e de outras IES da USP.

Alunos participantes: 

Beatriz Alves Chagas Rodrigues

Camila Rodrigues Magalhães

Eduarda Ferreira Rocha Polito

Felipe Cipriano de Andrade Ferreira

Luana Silva Santos

Thabbata Neves

 

Skip to content