(Português) FOUSP promove o primeiro curso de introdução à Odontologia Digital

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Sob o tema “Introdução à Odontologia Digital”, o curso é composto por quatro módulos com quatro horas de duração cada um, totalizando 16 horas. Cada um desses módulos aborda assuntos como Escaneamento Intraoral, de Modelos, Impressão Tridimensional, Planejamento Virtual nas diversas especialidades, Conceitos de Inteligência Artificial, Considerações sobre o impacto da Odontologia Digital na pesquisa e ensino, atuação da Liga Interdisciplinar de Odontologia Digital – LIOD, apresentação e discussão de casos clínicos.

Os ministradores são docentes, pós-graduandos, graduandos, especialistas e aplicadores de empresas do setor de tecnologia 3D. O objetivo deste Curso de difusão, promovido pela Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é o de permitir que o público possa ter contato com as vantagens e desvantagens, indicações e contraindicações do uso de diferentes métodos no planejamento e tratamento em Odontologia.

O Coordenador, Prof. Dr. Claudio Costa, organizou a atividade visando divulgar linhas e projetos de pesquisa que se encontram em desenvolvimento no Programa de Pós Graduação em Diagnóstico Bucal, Radiologia Odontológica e Imaginologia, permitindo a interação e integração dos docentes e alunos da nossa Faculdade. O docente, além de membro de entidades internacionais de Radiologia e do Núcleo de Teleodontologia e Telessaúde, passou em 2019 a fazer parte da Digital Dentistry Society (Lugano, Suiça), auxiliando na divulgação da Odontologia Digital.

 

Texto e imagem: Gabriel Cillo

Skip to content