(Português) Isolamento social na USP

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A pedido do Prof. Dr. Rodney Garcia Rocha,  Diretor da Faculdade de Odontologia da USP, encaminhamos mensagem do Prof. Dr. Luis Carlos de Souza Ferreira, Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, sobre o isolamento social e a entrada nas dependências do ICB neste momento.


ISOLAMENTO SOCIAL NA PANDEMIA COVID-19

Em consonância  com o comunicado CRUESP, de 21 de abril, e deliberação do Conselho Técnico Administrativo, reunido no dia 20 de abril de 2020, informamos que o Instituto de Ciências Biomédicas da USP permanece em isolamento social até que novas orientações sejam encaminhadas.  Além disto, relatos colocados pelo Prof. Edison Durigon, chefe do Departamento de Microbiologia e responsável pela equipe de Virologia do ICB, deixam claro que estamos em uma nova fase da epidemia na cidade e no Estado de São Paulo. O número de casos assintomáticos, porém com condições de transmitir a infecção, deverá aumentar nos próximos dias e precauções adicionais devem ser tomadas por todos.

Portanto, a diretoria do ICB decide que, a partir da presente data, sejam reforçadas as medidas voltadas à prevenção da transmissão da doença em nosso meio.

1 – A presença de pessoas nos prédios do ICB deve ser limitada apenas àqueles que estiverem envolvidos em pesquisas diretamente relacionadas ao coronavírus e aos que exercem atividades essenciais (como vigilância, segurança, limpeza e biotérios). As atividades em laboratórios que envolvem pesquisas que demandam continuidade (cultivo de células, análise de animais em experimentos iniciados antes da decretação do isolamento, etc) devem ser mantidas mas com o mínimo de pessoal e tempo de permanência nos prédios.

2 – Todos que precisarem entrar nas dependências do ICB devem portar máscaras de proteção facial e higienizar as mãos com álcool gel na entrada dos prédios. A partir da presente data, os agentes de portaria e vigilância estão orientados a exigir o uso de máscaras por todos que entrarem nas dependências da instituição. Haverá máscaras disponíveis na portaria, mas recomenda-se que cada um traga a sua máscara facial. Também terá continuidade o monitoramento da temperatura daqueles que entrarem nos prédios e a proibição da entrada para aqueles que apresentarem quadro febril.

Na expectativa de superarmos esse momento difícil, agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

 

Diretoria do ICB

Skip to content